Assim que eu descobri o livro Pipo e Fifi, pensei: “Preciso falar sobre isso no canal!”, e saí em busca da autora. A Caroline Arcari, que é quem escreveu o livro, foi muito gentil e querida, e conversamos muito pra fazer um vídeo com bastante cuidado pros pequenos, afinal ele traz dicas e orientações de prevenção à violência sexual infantil.
Dia 18 de maio é o dia nacional de combate à exploração infantil
e o vídeo não poderia vir em melhor hora (na verdade a escolha de ser publicado hoje não foi à toa): esse não é um vídeo com uma história, mas é um vídeo com conteúdo necessário para crianças e adultos!
Assista:
Saiba mais sobre o livro e a autora.
- Disque 100: serviço de proteção de crianças e adolescentes com foco em violência sexual, vinculado ao Programa Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, da SPDCA/SDH. Basta discar o número 100 (é gratuito);
- Proteja Brasil: Esta iniciativa do UNICEF permite que sejam feitas denúncias diretamente por um aplicativo disponível para android e IOS, além de localizar os órgãos de proteção nas principais capitais e ainda se informar sobre as diferentes violações. As denúncias são encaminhadas diretamente para o Disque 100.
Trabalho genial. Gostei muito!