Fafá Conta

Que livro maneiríssimo! Acabei de receber e corri pra ler. O título me chamou a atenção e o fato de ser uma H.Q. também.

Meu filho começou a se interessar por quadrinhos. Hoje foi pra escola tentando ler um no carro, turma da Mônica, claro. Por isso quando vi “Os Afrofuturistas” resolvi ler logo pra poder apresentar pra ele outro tipo de quadrinho, quanto maior a diversidade, melhor.

Pois os afrofuturistas traz muitas referências de diferentes países africanos e suas mitologias, gírias baianas e provérbios africanos e afrobrasileiros. Só isso já é de uma riqueza imensa!

A história é um chamado pra aventura que tem uma mãe trabalhando no espaço, um pai que cuida das crianças em casa, uma vó cheia de saberes ancestrais e monstros que os três filhos crianças/adolescentes identificam como zumbis. Os 3 irmãos (Tereza, Dandara e Cosme) já carregam em seus nomes grandes referências de pessoas importantes da nossa história. Lá pelas tantas se transformam em heróis e heroínas recebendo poderes de Zumbi dos Palmares, Ananse e Maria Felipa.

Uma história de origem desses afrofuturistas, cheia de cultura e representatividade, do jeito que a gente gosta e merece! Espero que seja a primeira de muitas!

Parabéns pelo trabalho, @marcelo.o.lima @renato_b_filho e @oh_editora (já disse em outra ocasião e repito: fiquem de olho nessa editora).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *