Eu recebi esse livro em dezembro e só agora parei pra lê-lo. É que chega muita coisa por aqui e acredito que as obras exigem um tempo pra parar e serem apreciadas com atenção. Eis que hoje, no meio da trabalheira de responder e-mails e mensagens me dei uma pausa e fui ver a pilha. Que livro me chamava para ser descoberto.
“O Cheiro da Saudade” me dizia ser um bom título pra esse momento de distanciamento social. Peguei. Mergulhei na história de amor entre um menino e sua mãe, até aí, nada de novo. Mas o livro tem uma forma linda e poética de tratar de temas que adultos procuram não trazer pros pequenos, as verdades difíceis de serem apresentadas. Essa é uma mãe que “não se cala” e diz que ficou doente e precisa se separar do filho pra ficar internada no hospital por um tempo.
O menino vai ficar com a avó, prepara uma mochila com seus brinquedos, itens de sobrevivência pra ele, né?! Quando chega na casa da vó, caído de sono na cama, descobrimos mais um objeto que ele levou com ele, algo que o lembra da mãe, que tem o cheirinho da saudade.
Eu ACABEI de ler esse livro, sério. E quis vir aqui correndo contar dessa deliciosa descoberta e que, nesse momento, parece fazer ainda mais sentido que seja lido. <3
De Luís Pimentel e Camila Carrossine – ilustrações / illustrations , publicado pela Editora Lago de Histórias
Boa tarde!! Pesquisando história infantis, achei você!! Nossa amei,gosto muito de conta história para os baixinhos, só não tenho tantas ideias como VC!!! Parabéns…
Achei maravilhoso O Recado da Chuva. Compartilhei com amigos. Aguardo O cheiro da Saudade