Fafá Conta

Um belo dia recebi uma mensagem do Anderson Novello, que estava em São Paulo, dizendo que tinha comprado um livro pra mim. (Editado: acabei de receber uma msg do Anderson falando que ele queria comprar livros, mas esse foi dado pelo Ilan! Morri parte 3)

Autografado.

Fui ver a foto que ele me mandou do livro…. não era só um autógrafo, era uma dedicatória do Ilan Brenman dizendo que adora meu trabalho. Fiquei pasma, o Ilan conhece meu trabalho E adora. 😱 Morri parte 1.

a menina furacão e o menino espoja autografado

🌕🌗🌑🌓 Semanas depois…

Anderson chega em Curitiba, me entrega o livro e explica melhor como foi:

Eles se encontraram numa escola em que ambos estavam visitando a trabalho. 👨‍🏫📚👨‍🏫

Anderson queria comprar livros, vários, de Ilan. 😃

Ilan não tinha livros pra vender. 😢

Apenas um filho único de cada obra, que ele utiliza pra trabalhar. 😰

Anderson fala “ah… gostaria de levar um pra Fafá, somos amigos, ela é minha vizinha”. 😌

Ilan, agora sabemos, fã de Fafá de Curitiba, talvez também da de Belém, diz: “A Fafá? Puxa, gosto muito do trabalho dela, então, vou pegar esse daqui…”. Morri parte 2. 😱

E foi assim que esse livro lindinho chegou até mim, minha gente.

Agora sobre o livro: um amoooor. A história mostra a amizade que nasce de duas crianças com personalidades e criações um tanto diferentes. Elas aprendem uma com a outra e se complementam com suas experiências. Muito bonita a forma como são descritos os nascimentos de cada uma das crianças, suas vivências e o início da amizade. De quebra ainda mostra como podemos nos surpreender ao ter ideias pré concebidas, como no encontro da tartaruga e do cachorro. Livro super sensível, gostoso de ler e com ótimas ilustrações da espanhola Lucía Serrano.

Publicado pela Trioleca Casa Editorial

Obrigada Anderson e Ilan

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *