Fafá conta: O coelhinho que não era de Páscoa

O coelhinho que não era de Páscoa

O coelhinho que não era de Páscoa conta a história de Vivinho, um coelho normal: Tem muitos irmãos e uma família legal. E o que ele vai ser quando crescer? Coelho de páscoa, só pode ser! Só que Vivinho quer outra profissão. Será que os pais vão aceitar sua decisão?

Fafá conta: O Coelhinho que não era de Páscoa, de Ruth Rocha. Editora Salamandra

As histórias da Série Vou te contar! foram escritas pela Ruth Rocha durante os anos de 1969 a 1981 em várias revistas para crianças que ela dirigiu. Publicações que faziam um grande sucesso entre os pequenos.

São histórias que mostram situações e personagens que valorizam a independência de pensamento e a ousadia: um coelhinho que não queria ser coelho de Páscoa e escolhe outra profissão, um menino fazendeiro que se torna amigo de um menino escravo, um macaco e um porco que são companheiros de aventuras e saem pelo mundo ajudando as pessoas… e muitas outras coisas mirabolantes, que a gente lê, relê e sempre dão muito que pensar!

CLUBE ADOLETRA:
use FAFACONTA e ganhe 5% de desconto na assinatura!

Conheça mais livros de Páscoa

Que tal, nessa Páscoa, presentear as crianças com livros com o tema? Confira minha seleção com livros infantis pra Páscoa!

Compre o livro “O coelhinho que não era de Páscoa”

Comprando pelos links que coloco em minhas redes você colabora para a continuidade do meu trabalho sem pagar nada a mais por isso. 🙂 Obrigada!

<3

Assista também:

O Segredo do Coelho – Uma história com repetições, do jeito que os pequenos gostam. Divertida pra contar na Páscoa!

Uma história de Páscoa – Com a páscoa chegando Joãozinho só pensava no coelhinho que ia trazer seus ovos de chocolate. Mas os coelhinhos nessa época do ano também só pensam nos meninos que vão trazer umas cenouras coloridas para eles.

Pedro Coelho – Quem nunca ouviu falar de Pedro Coelho – o dentuço mais famoso, e levado!, do mundo – e de Beatrix Potter, que escreveu e ilustrou as suas aventuras há mais de cem anos? Com milhares de fãs nos mais diversos países, a história já virou desenho animado, filme, e continua encantando crianças e adultos… mas faltava a Fafá contar! Agora não falta mais.