um elefante incomoda mta gente capa livro

Um elefante – quase – incomoda muita gente, de David Walliams

Um elefante – quase – incomoda muita gente, de David Walliams

Mas esse elefante – sozinho – incomoda muito mais…

Eu não sei por aí, mas eu vejo que elefante é um personagem que faz muito sucesso nas histórias! Tanto nas que conto ao vivo quanto no canal. Os vídeos com histórias com elefante no título fazem muito sucesso! Então eu diria que elefante não incomoda ninguém… ou será que é por incomodar, e causar tanta confusão, que ele causa tanto interesse?!

O menino Sam estava em casa quando a campainha tocou, era um elefante! Ahhh eu adoro uma história surreal haha. Pois o elefante chegou de mala e cuia para morar com o Sam. Pois é… o menino adotou o bicho numa visita que fez ao zoológico! Mas, é claro, ele não imaginava que o elefante iria bater na porta dele.

um elefante incomoda mta gente livro3

Como é de se imaginar, a chegada desse novo morador trouxe muita confusão e mudança na rotina do Sam. E aí as risadas são inevitáveis quando a gente lê essa história, ainda mais que as ilustrações são muito divertidas! O elefante tem um humor peculiar, além dele ser muito folgado! Arrisco dizer que algumas crianças (e também adultos) irão se identificar com algumas atitudes desse elefante, quer ver?

Ele foi tomar banho, como era muito grande, a água da banheira transbordou e ele fez AQUELA molhadeira no banheiro. Acabou com os sabonetes, usou todas as toalhas. E, é óbvio, deixou todas espalhadas pelo chão.

um elefante incomoda mta gente livro4
Muito folgado!

Depois ele queria comer e fez com que o Sam fosse correndo cozinhar pra ele. E tinha que ser rápido, ele tinha fome! Saciada a fome, ele monopolizou a tv. De tão desajeitado, quebrou coisas pela casa, inclusive a bicicleta do menino.

um elefante incomoda mta gente livro5
Saca o humor desse elefante no diálogo dessas páginas.

Ah… aquelas letrinhas miúdas…

E não parou por aí! “Li e concordo com os termos, blablabla” aposto que você (e eu também!) marca essa opção quando vai assinar alguma coisa, sem nem ter lido. Aquelas letras minúsculas? Pffff, passa o olho por cima, seu cérebro decodifica aquilo tudo como blablabla. Foi o que o Sam fez ao assinar o tal formulário adotando o bichano. Eis que ali dizia que o elefante podia ir morar em sua casa. Mas não apenas isso… tinha mais um detalhezinho bem importante… e ele descobriu no final da história mais uma, duas, três, uma dezena de grandes surpresas, quando a campainha tocou novamente.

Escrito por David Walliams e Ilustrado por Tony Ross, o livro foi publicado no Brasil pela editora Intrínseca. É um livro de capa dura e bem grandão. Volta e meia entra em promoção na Amazon!

SELO_BLOGSPARCEIROS_2018 intrínseca

Falando em elefante…

Quando eu era pequena minha mãe inventou uma história de um elefante cor de rosa. Transformamos essa história em livro, eu fiz as ilustrações, conheça a história do livro Os Entalados!

Inscreva-se e curta!

veja também