o que você faz com um problema

O que você faz com um problema? [livro infantil]

Ninguém pede pra ter problemas ou gosta de ter um, não é mesmo?! Pois o menino dessa história também não. Mas mesmo assim, um problema apareceu pra ele. E, como a maioria dos problemas que aparecem, ele passou a “perseguir” o menino. Quanto mais ele queria se livrar dele, ignorá-lo, fazê-lo sumir… mais preocupado ele ficava e maior o problema se tornava.

o que você faz com um problema
Um problemão e uma grande preocupação.

Ao longo da história vamos acompanhando todos os pensamentos, sentimentos e receios do personagem em decorrência dessa “nuvem negra” que o problema se tornou. Até que ele vira uma tempestade horrível, uma tormenta e ele não aguentou mais!

Assim, o menino se encheu de coragem e percebeu que o problema não era aquele monstro que ele pintou. Ele descobriu algo inesperado quando resolveu encarar a parada!

o que você faz com um problema
Dizem que depois da tempestade vem a bonança, não é? Pois é!

A história é muito bonita, inspiradora! As ilustrações em lápis e aquarela, de Mae Besom, são bem expressivas. Uma boa leitura numa edição super caprichada da Editora Voo.

Ahhh e tem mais…

Sabe uma coisa muito legal? A cada livro vendido, um novo é doado para uma criança! Essa editora tem projetos muito legais que vão além dos livros. ada exemplar vendido gera um ato de solidariedade. Vale a pena conhecer o trabalho delas (são três mulheres por trás da editora!).

Compre o livro direto no site da editora (tem promoção na compra desse livro com um outro do mesmo autor).

Aproveite e conheça mais livros que já indiquei por aqui.

Salv

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Inscreva-se e curta!

veja também