não fiz minha liçao de casa pq1

Não fiz minha lição de casa porque…

Não fiz minha lição de casa porque…

“O cachorro comeu meu trabalho”

Quem nunca deixou de fazer a lição de casa uma “vezinha” se quer? Por melhor aluno que fosse!

Eu deixei algumas vezes e, quando acontecia, levava uma anotação “NFT” (não fez tarefa) ou “TI” (tarefa incompleta) na agenda pro meu pai ou minha mãe assinarem.

O menino dessa história pode não ter feito um bocado de lições, mas ele merece um 10 nos quesitos criatividade e imaginação ao responder a pergunta da professora “Por que você não fez sua lição de casa?”.

não fiz minha liçao de casa pq2

São mais de 20 desculpas, uma mais engraçada e absurda que a outra. As ilustrações de Benjamin Chaud deixam tudo ainda mais divertido, quer ver?

“A gente teve problemas com umas plantas carnívoras” – na ilustração o menino até está fazendo sua lição mas a cabeça dele foi engolida pela planta. Em outro momento ele responde “um famoso diretor de cinema pediu para filmar seu novo filme no meu quarto” e mais uma vez a gente vê no desenho que ele está mesmo tentando fazer sua lição, mas a muvuca da produção cinematográfica o distrai. Pobre menino… hehehe.

No fim o menino aprende uma “lição” com a resposta inesperada da professora. Afinal, as desculpas podem até ser engraçadas, mas fazer a tarefa é importante!

O livro, publicado pela Amarilys, é de capa dura com um papel texturizado, lembra um pouco couro.

Assista ao vídeo em que falo 5 desculpas que tem no livro!

Não fiz minha lição de casa porque… de Davide Cali e Benjamin Chaud.

Salvar

Inscreva-se e curta!

veja também