a máquina das estações-

A Máquina das Estações, de Fran Nuño – Editora Biruta

A Máquina das Estações, de Fran Nuño – Editora Biruta

Falando sobre democracia

Um prefeito adquire uma máquina em que é possível programar a duração de cada estação do ano. Uma votação é organizada para que os moradores daquela pequena cidade possam decidir, de modo democrático, o período que cada uma delas terá.

O que o prefeito não contava é que todas as estações receberam os mesmos números de votos, ou seja… não ía mudar nada e cada uma delas deveria durar 3 meses. Porém, a história começa a tomar contornos mais de realidade do que de ficção quando o prefeito se mostra um ditador e decide ele mesmo quanto tempo cada estação deveria ter, e acordo com o seu gosto e opinião apenas.

Os moradores da cidade sofreram um bocado com a confusão criada quando o verão passa a durar muito mais tempo que o inverno, por exemplo. Uns têm que trabalhar mais, outros menos. Mas enquanto os cidadãos estão rebolando pra se virar com a nova realidade, o prefeito está numa “relax, numa boa” curtindo a praia, longe da cidade…

O legal é que nessa história os cidadãos não se contentam com isso e conseguem organizar uma nova eleição para mudar de prefeito!

História ótima pra abordar democracia, política, empatia, respeito, direitos e deveres.

Desconto pra fafã

Sabe o que é mais legal? No mês de novembro tem desconto de 20%, especial pros fafãs pra que quiserem comprar esse livro direto no site da editora Biruta. Basta colocar o cupom FAFA20 quando fechar a compra. 😉

Assista!

Eu já contei essa história no canal, assista!

Mais livros pra falar sobre política com os pequenos

Você também pode gostar do livro “quem manda aqui”.

Inscreva-se e curta!

veja também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *