Fafá conta: Pipo e Fifi – prevenção de violência sexual infantil

Assim que eu descobri o livro Pipo e Fifi, pensei: “Preciso falar sobre isso no canal!”, e saí em busca da autora. A Caroline Arcari, que é quem escreveu o livro, foi muito gentil e querida, e conversamos muito pra fazer um vídeo com bastante cuidado pros pequenos, afinal ele traz dicas e orientações de prevenção à violência sexual infantil.

Dia 18 de maio é o dia nacional de combate à exploração infantil

e o vídeo não poderia vir em melhor hora (na verdade a escolha de ser publicado hoje não foi à toa): esse não é um vídeo com uma história, mas é um vídeo com conteúdo necessário para crianças e adultos!

Assista:

 

Saiba mais sobre o livro e a autora.

  • Disque 100: serviço de proteção de crianças e adolescentes com foco em violência sexual, vinculado ao Programa Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, da SPDCA/SDH. Basta discar o número 100 (é gratuito);
  • Proteja Brasil: Esta iniciativa do UNICEF permite que sejam feitas denúncias diretamente por um aplicativo disponível para android e IOS, além de localizar os órgãos de proteção nas principais capitais e ainda se informar sobre as diferentes violações. As denúncias são encaminhadas diretamente para o Disque 100.

Salvar

Salvar

Salvar

Inscreva-se e curta!

veja também

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *