Dica de livro infantil: histórias de ninar para garotas rebeldes

“Tá todo mundo curioso: o livro Histórias de Ninar Para Garotas Rebeldes mal foi lançado no Brasil e já se esgotou a primeira edição. Resultado do maior financiamentos coletivo para um livro já realizado, arrecadando mais de 1 milhão de dólares (com apoiadores de 70 diferentes países!), a obra traz 100 pequenas biografias de mulheres reais que de alguma forma fizeram a diferença no mundo.

modelo

Há biografias (repletas de curiosidades!) de mulheres célebres, como a rainha Cleópatra, a pintora Frida Kahlo ou, mais atuais, da ativista Malala, da qual muito se falou nos últimos anos. Mas o mais divertido é a chance de conhecer mulheres às vezes não tão famosas, mas que têm histórias absolutamente surpreendentes – e olha, são muitas!

espiã

bailarinas, ativistas políticas, piratas (sim!), cientistas, escritoras, atletas…mulheres das mais diversas profissões, que viveram nas mais diversas épocas. Há mulheres que viveram séculos atrás, há jovens garotas que vivem atualmente e que já fazem a diferença; há mulheres sírias, africanas, gregas, japonesas – e sim, há brasileiras também!
pilota de fórmula 1

A linguagem é divertida, e as historinhas tem jeito de “era uma vez” – deliciosas de serem contadas em voz alta, deliciosas de serem devoradas como livro de cabeceira. E as ilustrações…são incríveis! O livro reúne o trabalho de 60 ilustradoras e seus diferentes estilos, entre elas Monica Garwood, Ana Galvan e Sarah Wilkins.
astrônoma

Duas coisas que me chamaram a atenção: o preço do livro, entre 80 e 100 reais. É caro, fato – mas a edição é um capricho só, vale dizer: capa dura, papel grosso, cores impecáveis. A outra é que claro que não é um livro só para garotas, como brinca o título. Sorte grande a do Francisco que, curioso, vem conhecendo comigo algumas dessas grandes mulheres! 🙂”

Texto da Daisy do blog parceiro A Cigarra e a Formiga

Veja também:
Fafá conta mulheres incríveis
Fafá conta histórias de empoderamento

Salvar

Salvar

Salvar

veja também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *