historias de willy capa

Histórias de Willy de Anthony Browne

Um livro pra quem gosta de livros e boas histórias

“Toda vez que atravesso essas portas algo incrível acontece. Vivo aventuras maravilhosas.”

É assim que começa o livro Histórias de Willy, de Anthony Browne. Um belo convite pra embarcar nas viagens que só os livros conseguem nos oferecer.

Toda semana Willy vai à biblioteca, escolhe uma bela história e conta pro leitor as aventuras que viveu durante sua leitura. E a gente vai lendo como numa brincadeira, um jogo de adivinhação: que livro foi esse que ele leu nessa tarde?! Alguns a gente (eu, pelo menos) já mata de cara, outros, tem que recorrer à colinha no final do livro.

Ele conta uma peripécia de Pinóquio de uma maneira nada óbvia, apesar de ser uma das passagens mais conhecidas da trama do pequeno boneco de madeira. Eu mesma tive dificuldade pra saber que história seria. Willy faz o desafio/provocação: “você nunca vai adivinhar, nem em um milhão de anos”.

historias de willy

O Mágico de Oz também está entre as histórias relatadas por ele. Mas a ilustração já revela fácil, fácil, que se trata das aventuras de Doroty e seus amigos.

Tem ainda Alice no país das maravilhas, Rapunzel, Robson Crusué… um total de 10 histórias que ele conta em forma de desafio e adivinha. Relata uma ou outra coisa sobre elas e lança o desafio para que o leitor diga que história foi aquela ou qual personagem foi visto, o que aconteceu logo em seguida etc. Muito legal! Um convite a conhecer ou reler as histórias que ele nos apresentou.

Histórias de Willy, de Anthony Browne. Editora Zahar pelo selo Pequena Zahar.

Aproveite o clima de clássicos e assista agora Fafá conta Alice no País das Maravilhas!

Inscreva-se e curta!

veja também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *