Clube Quindim - haicais visuais

Haicais visuais no Clube Quindim

Chegou meu kit do Clube Quindim desse mês e eu simplesmente ADOREI o livro surpresa: Haicais visuais, de Nelson Cruz, da Editora Positivo.

Haicai é uma forma de poesia japonesa que surgiu no século XVI mas só chegou ao Brasil 4 séculos depois! A forma tradicional é composta de 3 versos: o primeiro com cinco sílabas, o segundo com sete e o terceiro cinco sílabas. Tem como tema, geralmente, a natureza e as estações do ano.

A graça nesse livro é que os Haicais, como o próprio título diz, são visuais, ou seja, feitos apenas de imagens. Aqui não tem sílabas ou versos pra contar, mas a ideia do haicai aparece em forma de imagens. Como nas tirinhas, em 3 quadros o autor conta histórias com humor, inteligência e cheio de referências. Um livro que ganhou o Prêmio FNLIJ 2016 nas categorias o melhor livro de imagem e a melhor ilustração.

Referenciando histórias dos livros

Quem conhece a história da Alice no País das Maravilhas sabe do famoso sorriso do gato de cheshire… olha ele aí!

Referenciando história da arte

René Magritte foi um dos principais artistas surrealistas da Bélgica (e do mundo, né…). Ele tem quadros muito famosos, será que você consegue perceber como suas obras inspiraram esse haicai aqui?

Muito legal, né? Um livro com 10 histórias pra ler as imagens e depois pesquisar o que inspirou o autor a criar esses divertidos haicais!

No kit do Clube Quindim ainda vem um mapa da leitura que traz várias informações complementares pra enriquecer a leitura e dá sugestões de atividades para serem feitas a partir do livro.

Quem acompanha a Fafá Conta tem desconto especial!

Especialmente pra você, que curte e acompanha as histórias que eu conto, tem desconto especial! No carrinho de compra preencha no campo “cupom”: FAFANOQUINDIM  e receba 5% de desconto no valor da assinatura, independentemente do plano que você escolher.

*Por enquanto, o Clube Quindim só envia livros pro Brasil.

 

Inscreva-se e curta!

veja também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *