FAQ

Perguntas que sempre chegam:

Para enviar livros, cartinhas, mimos e carinhos:

Caixa Postal 12526
CEP 82200-970
Curitiba – PR

Sobre envio de livros

Adoro receber livros e conhecer o que estão produzindo. Fiquem à vontade para enviá-los, porém, já vamos deixar alguns combinados:

  • O envio do livro não me obriga a falar dele nas minhas redes sociais ou blog, a indicá-lo e nem a contá-lo no canal.
  • Não dou feedback sobre o livro, e a leitura crítica com apontamentos sobre a obra é um serviço que talvez possa ser contratado.
  • Ao me perguntar se eu recebi o livro enviado, eu te responderei se sim ou se não.
  • Infelizmente não consigo ler tudo o que chega por aqui.
  • De tempos em tempos eu doo alguns livros do meu acervo, e isso poderá acontecer com os livros que vocês me enviam.
  • Existe uma curadoria das histórias que são contadas e uma pauta a ser seguida. Nem sempre os livros recebidos se encaixam nisso, peço a compreensão caso seu livro não seja contado no canal.

Sobre o envio de histórias pro meu e-mail

Não recebo histórias por e-mail.

Pra me contratar

Para me contratar para apresentações, palestras, oficinas, cursos e afins: contato@fafaconta.com.br

É possível me contratar pra criação de conteúdo pra internet. Pode ser material em vídeo, foto, stories, etc, pro meu canal ou minhas redes sociais, falando da sua marca ou serviço, o famoso “publi”. Pode(m) ser vídeo(s) exclusivos pra sua empresa, ou mesmo uma apresentação online. Entre em contato com a LUPI, agência que vai poder te atender pra pensarmos na melhor forma de suprirmos a sua demanda.

Não tenho me apresentado em aniversários online.

Pra me contratar pra eventos presenciais

Além de contar histórias no canal eu também faço contações ao vivo, dou palestras, cursos e oficinas. Envie um email para contato@fafaconta.com.br com informações sobre o que deseja e alguém da minha equipe te retornará.

Importante: Nem todo mundo sabe, mas eu moro em Curitiba, sou da terra do leitE quentE! Para trabalhos em outras cidades o contratante deverá arcar com custos de passagem e hospedagem, além do cachê.

Sobre cursos

Saiba tudo sobre meu curso online aqui

Sobre a curadoria de histórias contadas

A escolha de repertório de uma contadora de histórias é algo bem subjetivo e pessoal. No canal escolho obras que me toquem de alguma maneira, que sinta a necessidade de contar, que acredito serem importantes de serem compartilhadas. Não consigo contar todas as histórias que eu gostaria, por diversos motivos, alguns deles: muito longa e teria que ser adaptada, se for de um livro ilustrado e a força das imagens se perder ao ser adaptada pra narrativa oral, se for um tema já muito utilizado no canal.

Mas existem alguns elementos importantes que considero na minha curadoria. Busco não trazer histórias didatizantes, que pretendam ensinar algo, que tragam respostas fáceis a perguntas complexas. Pode ser que eu já tenha contado histórias assim lá pelo canal, mas, como disse, as escolhas são subjetivas… 🙂 Espero conseguir, com essa resposta, esclarecer um pouco das dúvidas de vocês em relação à escolha dos livros que aparecem por lá.

Direitos autorais

Contar histórias ou ler livros de editoras em vídeos

Para contar histórias ou ler livros de editoras, sugiro a leitura desse comunicado da Companhia da Educação.

Para uso dos meus vídeos

Os vídeos do meu canal “Fafá Conta” são feitos com recursos próprios, não tenho nenhuma empresa financiando. Vocês podem assistir ou enviar os links dos vídeos do meu canal à vontade, eles estão no youtube pra serem assistidos gratuitamente por todas as pessoas que tenham acesso à internet. Só peço que não baixem meu conteúdo e publiquem em outros locais, pois as visualizações geradas pro meu canal são importantes pra que consiga possíveis patrocínios pra manutenção desse trabalho.

Vocês podem utilizar os links dos vídeos que estão no canal da Fafá.

Ou seja, é autorizado, gratuitamente, o compartilhamento de link dos vídeos hospedados no canal do YouTube Fafá Conta ou compartilhamento dos vídeos hospedados na página Fafá Conta.

O que não é permitido, de forma gratuita, é baixar os vídeos e publicá-los em outros perfis, plataformas e redes sociais. Obrigada.