é tão chocolate capa

É tão chocolate!! – um livro com um grande propósito

É tão chocolate!! – um livro com um grande propósito

O que é muito legal pra você?

Pro Dylan Siegel, autor do livro É tão chocolate, dizer que algo é “chocolate” significa que essa coisa é muito legal! Ele acha que muitas coisas são “chocolate”e ele lista algumas nesse livro: ir pra Disneylândia, nadar, jogar boliche etc. Tudo normal, ele gosta das mesmas coisas que muitas outras crianças, né? E tudo isso ele compara com seu gosto por chocolate: “eu gosto de nadar. Isso é tão chocolate”, diz o texto do livro.

é tão chocolate

No final descobrimos que tem uma coisa pro Dylan que é O MAIOR chocolate. Tem que ser algo muito especial, né?! O que seria pra você uma das coisas mais incrivelmente legais nesse mundo?

Ajudar um amigo é o maior chocolate!

O Dylan, quando tinha apenas 6 anos de idade, ficou sabendo que seu amigo Jonah tem uma doença rara no fígado, chamada de Depósito de Glicogênio. Depois dessa descoberta ele chegou em casa e falou pros pais que queria muito fazer algo pra ajudar o amigo. Foi pro quarto e fez esse livro. Escreveu o texto, fez as ilustrações, entregou pros seus pais e disse “vocês podem transformar em livro?”. A ideia era que todo o dinheiro fosse revertido para ajudar o Jonah. Os pais vestiram a camisa e realizaram a vontade do filho de ajudar!

Então foi criado o Fundo Jonah Pournazarian GSD 1B pra financiar pesquisas sobre a cura da doença na Universidade da Flórida e todo o lucro arrecadado com as vendas do livro vão para esse fundo. Até dezembro de 2014 já tinha arrecadado mais de 1 milhão de dólares!

Uma das sócias da Editora Voo ficou sabendo dessa iniciativa e entrou em contato com os pais do Dylan. Traduziu o livro, mandou o texto em português e o menino escreveu à mão ele todo traduzido (afinal o livro em inglês tinha sido escrito assim, à mão, também!). A editora publicou o livro aqui no Brasil e ele está sendo vendido por R$18,00! (isso em junho de 2017). Legal, né?!

Um livro pra mostrar que não importa a idade, quantas pessoas são… quem quer ajudar encontra um meio e faz!

tão chocolate
Jonah e Dylan rodeados de outros pequenos leitores.

Mais informações em chocolatebarbook.com

O livro pode ser comprado direto no site da editora.

Descubra mais livros tão legais quanto esse.

 

Salvar

Inscreva-se e curta!

veja também