a cor de coraline capa

A cor de Coraline – livro infantil

A cor de Coraline – livro infantil

Cor de pele é só uma?!

Um dia desses estava conversando com a minha irmã e ela falou de um paciente dela que pediu um lápis “cor de pele” pra fazer um desenho. Ela aproveitou pra fazê-lo refletir sobre qual seria essa cor. Minha irmã é branca que só, cheia de sardinhas. O paciente eu não me lembro, mas era de um colorido diferente do dela. Com uma caixa de cores à mão, definitivamente, cada um pegaria um lápis “cor de pele” diferente.

a cor de coraline
Qual é a cor desse lápis?!

Na mesma hora contei pra ela sobre o livroA cor de Coraline“. Até parece mentira que a conversa da minha irmã tenha se iniciado da mesma forma que o diálogo do livro, mas juro que é verdade! Ao menos, foi assim que ela me contou esse causo. Aliás, me toquei de algo agora, minha irmã se chama “Carolina”, muito parecido com o nome da personagem, rá!!

O livro é super gostoso de ler, traz reflexões divertidas e inteligentes pra abrir a cabeça da gente! As ilustrações do Alexandre Rampazo, que também é o autor do livro, são muito lindas e mantém um segredo revelado mais pro final da história. Esse poder do livro álbum (como chamamos os livros ilustrados) de revelar muito além do texto através das ilustrações é uma das coisas que mais gosto. O Alexandre é meio que mestre nisso, vide o livro “Este é o lobo“, já falei dele aqui.

a cor de coraline

a cor de coraline

A cor de Coraline, de Alexandre Rampazo. Editora Rocco.
Marquem na agenda: Sábado, 1 de julho, eu vou contar essa história no canal! 🙂

Salvar

Salvar

Inscreva-se e curta!

veja também