5 livros pro dia dos pais

5 livros pros pais curtirem com os filhos – dia dos pais

Dia dos pais

Presente legal mesmo, se possível, é estar presente, não é não? Um presente que os dois lados ganham! Pensando nisso fiz uma lista de 5 livros bem legais pros pais curtirem com seus filhos.

Meu papai é grande , é forte, mas…

meu pai é grande

Acho que todos os pais já passaram pela fase (se ainda não estão passando) de travar uma luta – quase que diária – com os pequenos na hora de dormir, não é? São diversas tentativas, diferentes estratégias… tudo pra que eles se rendam ao sono.

O grande barato desse livro é que ele mostra essa situação mas trocando o lado dos personagens. O pai é que faz drama e tenta burlar todas as tentativas do filho colocá-lo na cama.

“Papai finge chorar debaixo das cobertas. E eu digo pra mim mesmo:
– Coragem, estamos quase, quase.
Porque um papai que não quer dormir é cansativo!”

Engraçadíssimo!! Além disso as ilustrações são lindas! De Coralie Saudo e Kris Di Giacomo. Editora Girassol.

Pai, todos os animais soltam pum?

pai, todos os animais soltam pum

Esse é mais um da série de sucesso do escritor Ilan Brenman. Começou com o famoso Até as princesas soltam pum, depois veio o Livro secreto das princesas que soltam pum, até chegar nesse em que o autor fala para sua filha Laura sobre os problemas gastrointestinais dos animais! Pum é um tema que costuma fazer sucesso entre as crianças das mais variadas idades, garantia de boas risadas. Nesse livro o pai da Laura é questionado sobre as flatulências dos mais diversos animais. Minhoca solta pum? E pulgas? Será que os dinossauros soltavam? E os golfinhos? Dessa forma o pai vai percorrendo as questões, fazendo a filha (e os leitores) pensarem sobre a vida animal. Muito legal porque além de ser divertido e tratar de um assunto curioso (eu nunca tinha pensado se os animais soltavam pum, a não ser pela certeza de minhas cachorras os soltam), a gente aprende sobre o gás metano que as vacas soltam, como isso afeta o mundo, sobre o sistema digestório dos insetos e tudo mais. De Ilan Brenman com ilustrações da Ionit Zilberman. Editora Brinque-Book.

Da minha praia até o Japão

da minha praia até o japão

Esse foi uma dica que a Daisy, do blog A Cigarra e a Formiga, me deu e foi super acertada (como sempre são as dicas dela, néam). Um livro lindo em que a gente percebe a admiração do filho pelo pai, a presença do pai na vida do filho, dos bons momentos juntos compartilhados. Sobre como estar junto e vivenciar bons momentos, por mais simples que sejam, é que cria grandes marcas que são levadas para sempre. Livro pra se emocionar. De Márcio Vassallo, ilustrações de Bebel Callage. Global Editora.

Pai, não fui eu!

pai, não fui eu

Ilan Brenman coleciona livros mostrando a relação pais e filhos, muito disso porque ele se inspira nos acontecimentos e experiências dele como pai. Então aqui vai mais um livro bacana dele, baseado em fatos reais. Uma de suas filhas escalou a estante de seu escritório e derrubou um livro grande. Não deixou ele abrir a porta pra ver o que tinha acontecido e falou “pai, não fui eu, foi o leopardo”. Deu pano pra manga, né?! E com essa frase vocês já podem sacar qual é a desse livro, hehe. De Ilan Brenman, ilustrações de Anna Laura Cantone. Editora Companhia das Letras, selo Companhia das Letrinhas.

O Homem que Amava Caixas

o homem que amava caixas

Uma história linda linda de um filho que ama o pai e o pai que tem dificuldade de falar pro filho que o ama também. Mas através do amor que o pai tem por caixas, de todos os formatos e tamanhos, ele consegue demonstrar o amor e carinho pelo filho. Eles brincam e se divertem juntos! Bem lindinho. De Stephen Michael King. Editora Brinque-Book.

Sugestão dos leitores e aqueles que eu lembrei depois:

Lá no facebook me lembraram de mais um livro muito bacana que esqueci de listar aqui! Se você tiver outras sugestões comente aqui no blog ou nas minhas redes sociais pra eu adicionar e a gente aumentar essa lista 🙂

Pê de pai

pe de pai capa

A portuguesa Isabel Minhós Martins retrata com simplicidade, afeto e diversão as várias facetas dos pais na visão dos pequenos. Utilizando-se apenas de imagens conhecemos o pai colchão, o pai esconderijo, o pai avião etc. Um livro muito lindinho que pais e filhos irão se identificar. Isabel Minhós Martins é a mesma autora de Coração de mãe.

Meu filho, meu besouro

meu filho meu besouro

Livro de poemas do jornalista Cadão Volpato, Meu filho, meu besouro traz conselhos, desejos, conversas de um pai – fã dos Beatles – para seu filho. Ilustrações simples, numa publicação também simples. Mas eu falei simples e não simplória, tá? Acho esse livro um xuxuzinho, foi uma boa aquisição. 🙂

 

Salvar

Conheça também outros livros que já falei ou histórias que já contei com o mesmo tema:

Como ensinar seus pais a gostarem de livros para crianças
Livros sobre famílias e pais separados
Fafá conta: conversa para pai dormir
12 coisas para fazer com as crianças antes delas crescerem
Não falta nada
Fafá conta: controle remoto, de Tino Freitas

 

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Inscreva-se e curta!

veja também