melhores livros infantis

Melhores livros infantis 2016/2017 pela Revista Crescer

Os 30 melhores livros infantis de 2016

Todo ano a Revista Crescer faz uma lista com os 30 melhores livros infantis do ano anterior. Eu não sei vocês, mas meu amor por listas já é antigo, como vocês podem ver aqui.
A seleção conta com uma curadoria de vários especialistas, portanto é feita com muito cuidado e conhecimento.  Essa é lista é tão tradicional que todo mundo que gosta de literatura infantil fica esperando por ela. Afinal, nada como quem conhece do assunto pra ajudar a gente a fazer uma seleção certeira na hora de adquirir livros pros pequenos, né?

Meu top 5

Dentre os 30 selecionados eu escolhi meus 5 favoritos e aqui está minha lista:

Texto que fala pouco, imagens que revelam muito

Este é o lobo, de Alexandre Rampazo Editora DCL – Esse livro é surpreendente! A história é envolvente e gera um suspense de dar um medinho… mas com um final totalmente inesperado, é incrível! Volta e meia leio ele pros amigos que me visitam em casa, juro!

Poesia

Um Dia, Um Rio, de Leo Cunha e ilustrações de André Neves, da Editora Pulo do Gato. Fala sobre a tragédia do Rio Doce através de poesia tanto textual quanto visual. O livro é lindo, um tanto quanto triste mas com um final que dá uma esperança.

Pra falar de separação dos pais

O Reino Partido ao Meio, de Rosa Amanda Strausz e ilustrações de Natalia Colombo. Companhia das Letras. – Já falei desse livro lá no blog na lista de livros sobre separação. Traz de forma lúdica, poética e linda a questão da separação dos pais. Um príncipe vê seu reino ser divido ao meio, de repente, por um dragão. Tudo fica pela metade, até o cachorro! Com o tempo todos aprendem a lidar com suas novas vidas – agora divididas – mas em que todos conseguiram ficar inteiros.

Criatividade e imaginação na ponta dos dedos

Drufs, de Eva Furnari. Editora Moderna. Uma forma super divertida e criativa de mostrar diferentes famílias. A surpresa ainda fica por conta das ilustrações – feitas com o carimbo do dedo da autora/ilustradora.

Conscientizando as crianças

Resgate Animal, de Patrick George, Carochinha Editora. Também já falei desse livro no blog. É um livro imagem que utiliza as ilustrações de forma muito criativa pra mostrar e ensinar o local que cada bicho deveria habitar no mundo. E olha que legal: ao comprar este livro, você ajudará a ONG Ampara Animal.

Clique aqui pra ver a lista completa da Revista Crescer.

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Inscreva-se e curta!

veja também